segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Diante dos meus olhos

 

a05img01Não descanso os meus olhos, pois se fizer, eles se enchem de lágrimas.

Não relaxo o meu corpo, pois se fizer, ele cai em penhasco.

Não repouso minha alma, pois se fizer, ela é levada por carrascos.

Não solto meu sentimento, pois se fizer, ele só será mais um preso em frascos.

 

Poesia é um jogo de palavras que tenho facilidade em formatar, mas poesia de qualidade é um quadro que acho impossível executar. Um amigo em outrora me disse que sou mais competente em criar meus pretenciosos contos, do que minhas sempre queridas poesias. Porém não me disse o mais óbvios de meus crimes, que é não saber escrever nem um compasso.

 

Sou mais um triste sem razão.

Sou mais um triste sem perdão.

Como posso ser triste tendo sempre um pão?

Como posso estar triste tendo uma grande missão?

 

Eu nasci na casa da corrupção dentro de um berço cheio de paixão. Sou brasileiro e desde que fui classificado como tal, aprendi que corromper é melhor que promover. Para que vou perder o meu tempo reclamando com um governo, se todos que colocam lá vão me roubar mesmo? É mais fácil achar o otário que também me deixem roubar, não é?

O único problema do não é, é que minha mãe sempre me respondeu um sonoro, não! Nessa confusão de valores quebrados pela rua e valores inteiros dentro de casa, cresci um moleque confuso e medroso. Minha mãe é tão perfeita como minha protetora, que não me deixa ao menos errar. Porque quebrar a cara se tenho uma mãe que irá me salvar? O problema dessas perguntas, que sempre resolvo ver pra crer.

 

Sempre penso que tenho todas as soluções

E mesmo indo contra todas as razões

Eu só penso em conquistar o amanhã

Mas sempre termino jogado no divã.

 

Divã sem psicólogo para te ouvir. Vida de pobre é mesmo uma desgraça. Se você fala errado é taxado de burro, se rouba é taxado de ladrão, se trabalha também é taxado de burro, burro de carga e se faz algo fora da normal culta, é taxado de ignorante. Vida de rico é mesmo uma beleza. Se você fala é errado somente é corrigido, se rouba é político ou empresário, se trabalha é reconhecido e se faz algo fora da norma culta é taxado com deslize. E em todo o divã que senta tem sempre um psicólogo para ouvi-lo. Mas é claro, eles tem dinheiro para pagar, aí fica tudo mais fácil. Mas quem eu sou? Só mais um hipócrita de vida boa que se mete em ação social? O engraçado é que...

Do que adianta fazer um discurso tão volumoso sobre uma causa tão nobre se ninguém vai ouvir? É mais fácil ser um dos muitos que ajudam e fazer parte do grupo internacional das pessoas que ajudam sem solução. O que mais me dá raiva, é que se todos ajudassem uma causa, nada seria impossível de ser feito, mas eu sempre esqueço que é mais valido ver novela das 8 do que fazer história pelas ruas. Povo só aparece na televisão para ser motivo de piada ou mostrado como criminoso, o que mais posso fazer, além de dizer que “mãe, eu to na globo!”

Eu sou chato, sem graça, persistente, guloso, desleixado, preguiçoso e fraco. Em meu quarto, ligo meu notebook e escrevo ao mundo todo o meu verdadeiro ser. Pelo menos nessa hora eu tenho a sorte de ninguém me ler. Eu resolvi virar ator e me tornei legal. Eu sou forte, estiloso, engraçado, sabe tudo, dono das respostas, tarado e bom de papo. O mais engraçado de tudo isso, é que todos me ouvem mentindo, mas ninguém quer saber da minha verdade. Quando falo verdade, falo uma piada, não é porque eu quero, mas todos consideram assim.

Eu cresci entre mulheres enquanto falava com outros homens. Consegui todos os prazeres da carne que procurei e nenhum prazer espiritual, pois sou ninguém para conseguir algo tão bom, então nem tento. Eu não sou ninguém. Essa é toda a máxima de minha vida.

Quando alguém morre é colocado como máxima, que ele viu todas os momentos de sua vida bem diante dos seus olhos. Meu maior medo é chatear alguém, e quando eu faço isso, penso na maneira mínima de chatear enquanto eu faço. Desculpe o incomodo, mas tinha que descrever o momento que vi toda a minha vida passar diante dos meus olhos.

Morri!

Relaxei meu corpo e deixei ele ser levado pelo penhasco

Assim minha alma foi levada pelo carrasco.

Agora faço tudo para chorar e não cai uma lágrima

Então resolvi que meu frasco ia ser com o vidro de minhas palavras.

PS:- Eu te amo! Você sabe quem! Em alguma uma vida eu espero te merecer.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...