terça-feira, 13 de setembro de 2011

Para José Flausino.

 

Sabe quando tem algo muito de ruim acontecendo, mas você se sente tranqüilo, pois não tem a menor confiança de que o pior irá acontecer? Eu estava passando por isso há anos. Sabe quando algo sutil acontece e isso que é ruim começa a realmente te incomodar? Isso começou a acontecer há alguns dias atrás. Sabe quando o sentimento chega a um ponto crítico, que um simples toque de telefone numa hora anormal faz o seu coração saltar do peito? Isso começou a acontecer essa noite.

Primeiro o telefone tocou e todos meus ossos tremeram. Era a notícia que a coisa ruim está aumentando. Horas se passaram e ele tocou novamente. Moro numa casa de dois andares e o meu telefone tocou lá embaixo. De repente tudo ficou em silencio, até a minha televisão. Depois escutei um grito de minha mãe me chamando e tive medo de responder. Ela repetiu o chamado e fui-me obrigado a dar uma resposta, para ouvir a única coisa que não queria ouvir essa noite.

Hoje ouvi uma noticia que só tinha ouvido há 14 anos. Hoje eu ouvi uma noticia que não irei mais ouvir. Pai é quem cria e não quem, pois no mundo, pai é aquele que está contigo quando você cai e te ajuda a levantar. Pai é pai porque te dar o que comer e te ensina à importância de dar o que comer para o seu futuro. Pai é aquele que está ao seu lado quando ninguém mais quer estar. Eu digo mesmo de avô.

Muito obrigado por substituir uma falta que seria certa em minha vida. Muito obrigado por me dar carinho sem ter nenhuma obrigação sanguínea em fazer tal fato. Muito obrigado por estar comigo no processo de me tornar um homem, mesmo que por burrice não tenha tido tempo de mostrar, que o seu tempo perdido terá valido a pena. Muito obrigado por cuidar de minha avó no momento em que ela mais precisava. Nunca disse isso para o senhor, até porque não tive oportunidade e momento. Mas você é meu avo de verdade, por tudo que fez para todos nós, sem pedir nada em troca. Muito obrigado de coração.

Deus sabe o que faz e tenho certeza que o levou, por não ter o porquê deixar você sofrer mais do que já sofreu. Nessas horas que penso o no porque acredito em Deus e é nessas horas que rezo com todas as forças que minha crença esteja certa. Descanse em paz meu avô e tenha toda a paz que os justos terão em seu regresso ao paraíso.

Texto: Leandro Ferreira

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...