quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Eu Quero a Cena onde eu possa Brilhar >> Tropa de Elite

 

tropadeelite1 Conheci Tropa de Elite do mesmo jeito que quase todos os brasileiros, passando por um banca de DVD's piratas e vendo as cenas de ações do filme pelas TV's ligadas em ligações elétricas clandestinas, mas ao contrário dessa maioria a primeira vez que conferi o filme inteiro na integra foi numa sala de cinema e lá eu pude conferir o fantástico enredo dessa película de José Padilha. Lançada em 12 de outubro de 2007 nos cinema brasileiros e em meados de agosto em todas as bancas de DVD. Tropa de Elite é considerado o principal filme de ação da história do cinema brasileiro e criou ao lado de Selton Mello o maior astro brasileiro da atualidade, o ator Wagner Moura.

Tropa de Elite conta a história do BOPE (Batalhão de Operações Policiais Especiais) na época de 1997 quando o então papa João Paulo II estava por visitar a cidade do Rio de Janeiro. Com um elenco formado pelo já citado Wagner Moura junto com Caio Junqueira, André Ramiro, Milhem Cortaz, Fernanda machado, Fabio Lago, Fernanda de Freitas, Marcelo Escorel, Bernardo Jablonsky, Maria Ribeiro e Paulo Vilela e nomes premiados na parte técnica como o editor Daniel Resende que concorreu ao Oscar por Cidade de Deus e uma bilheteria histórica, tanto nos cinemas com mais de dois milhões de pessoas, tanto no mercado ilegal com 11 milhões de exemplares vendidos segundo uma pesquisa do instituto Ibope.

tropa-de-elite

Sexta-feira, dia 8 estréia o segundo filme de Tropa de Elite, então deixo aqui no meu blog essa homenagem. E termino essa postagem com a crítica do filme feita por Pablo Villaça, junto com uma série de falas já históricas e um vídeo do filme.

Crítica do Filme por Pablo Villaça do Portal Cinema em Cena

“Você é um fanfarrão seu 06”

“Se você deixar essa granada cair, você vai explodir o turno, vai explodir meus auxiliares, vai me explodir! você vai dormir seu 05? Estamos todos confiando no senhor!”

"Na cara não, pra não estragar o velório"

"Preparem as suas almas, porque os seus corpos já nos pertencem, eu declaro aberto o nono curso de formação do Batalhão de Operaçoes Especiais.

Caveiras! Avançar!”

"Homens de preto qual é sua missão? Subir pela favela e deixar corpo no chão! Homens de preto o que é que você faz? Eu faço coisas que assusta o Satanás"

“Eu posso até te ajudar, aliás, eu vou te ajudar! Eu quero te ajudar! Mas agora você tem que me ajudar a te ajudar. Soldado, se você quer rir, tem que fazer rir.”

“Senta o dedo nesta porra.”

1 comentários:

Carol Venturotti disse...

Vi no pirata 2 vezes e no cinema \o

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...