quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Conta que eu te conto: Viagem de Ônibus >> Parte 1

 

buzao Até então era uma viagem normal para Pedro. Como todos os dias ele acordou as seis horas da manhã e se arrumou de forma impecável para ir para o trabalho. Pegou sua mochila e colocou a marmita dentro dela e partiu para o seu ônibus. Pedro é morador do bairro da Penha no Rio de Janeiro e todos os dias pega o ônibus 313 no ponto final e vai até o outro ponto final na praça tiradentes. Como todos os dias às 6h40 ele pegou o ônibus de sempre com o motorista de sempre e partiu para o centro achando que seria uma viagem como todas as outras. Esse pensamento se foi logo alguns pontos de ônibus depois. Quando estava quase dormindo, a pessoa da sua frente se levanta num pulo e começa a olhar para todos os cantos do ônibus e num passe de mágica solto do ônibus correndo na direção contrária. Antes que Pedro fechasse os olhos novamente ele escuta uma confusão na entrada do ônibus.

- Ae parceiro essa mala é tua?

- Que mala?

O homem abre a mala e encontra um notebook e faz uma cara de surpresa.

- Achou esse notebook ae fera?

- Sim parceiro, achei sim!

- Mal achou e já perdeu fera!

- Perdi o que?

Do nada o outro acerta um soco no homem que estava securando o notebook e os dois começam a brigar dentro do 313 lotado. Enquanto os dois brigam as pessoas que estavam em pé envolta deles começam a gritar. Uma senhora começa gritar:

- Socorro! Socorro!

Aí um garoto pede pro motorista abrir a porta e para a surpresa de todos quando o motorista abre a porta o garoto sai correndo com uma mala na mão. Alguns segundos depois a senhora gritou:

- O moleque levou o notebook! o moleque levou o notebook!

De repende os dois sangrando param de brigar e saem do ônibus em desparada atrás do garoto, o motorista aproveita o fim da confusão e fecha a porta do ônibus e arranca.

 

Acredite,mas essa história só está no começo…

Continua…

1 comentários:

Victor Lopes disse...

Acho que essa sua história fica mais bem encaixada (não sei se escrevi certo, mas ta escuro aqui) em uma crônica. Muito boa, parabéns.
Abraços!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...