sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

O fim?

Morte. Eu tenho um problema sério com a morte. Eu não choro, eu a esqueço e não me importo com ela. Eu sempre penso na possibilidade de alguém próximo morrer e eu chorar, mas acredito que isso não aconteça. Meu avô que eu amava muito morreu aos meus 12 anos e nada aconteceu. Eu simplesmente chorei, porque não consegui chorar com a morte do meu avô. Lógico que meus pais, mulher e filhos, seriam extremos. E com isso eu penso, porque eu choraria por eles e não choro por outros que eu amo? Por que eles são extremos?

Em meus pensamentos, eu percebo que eu não me importo com a morte, porque acho q ela simplesmente não existe. Sinto a presença de todos meus entes queridos que já morreram. Ainda consigo senti-los em minha memória, em objetos, em situações e não consigo ver um muro num valão, um chicote e um velho andando sem camisa, sem lembrar de meu avô. Isso acontece também com outra ente querida que se foi no final do ano passado. Não consigo vê que ela se foi, ainda acho q vou pegar o telefone para ligar pra minha mãe quando ela estiver por lá, e ela vai atender e mandar chamá-la. Talvez seja minha educação católica que afirma que não existe morte, que a alma é eterna. Eu ainda não sei o porquê me sinto assim.

Talvez pais, filhos e mulher sejam casos extremos, porque além de especiais minha vida vai estar diretamente ligada e sentirei falta de imediato, coisas que não aconteceram com meu avô e amigos. Não posso ter certeza, e quero ficar um bom tempo ser dê-la. Mas mesmo que começar a pensar o que irá acontecer comigo depois que eu morrer, mesmo que me assuste não me preocupa. Tenho um pensamento não só teológico, mas lógico. Pra que existe tudo isso em que vivemos? Pra que existe toda essa experiência e aprendizado, se será extinto em nossa morte? Eu acredito sim em vida depois da morte, mas como todas as coisas em minha vida, que não sejam minha prioridade. Eu não to ligando pro que irá acontecer comigo e com todos nós um dia.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...