Pra muitos é o momento em que todos sentam em algum lugar, escutam uma música que ninguém quer ouvir e come muito para passar o tempo. Uma coisa que ninguém realmente quer fazer, mas sabe no fundo que não tem como escapar, e é a ocasião perfeita para tirar do armário sua máscara de bom moço. É, comigo nunca foi assim. Reunião de família para mim sempre é um evento e alguma besteira irá acontecer.
Não tem como num único texto escrever todas as loucuras que já presenciei, então nesse primeiro escreverei um preview. Eu tenho duas famílias grandes, a do meu pai e a da minha mãe. Minha mãe não se dá com a sogra, então as duas famílias nunca se misturaram. Minhas histórias sempre aconteceram um pouco aqui e um pouco lá, nunca tive a “sorte” de presenciar um grande evento com as duas. E acredite a junção das duas, coisa boa não aconteceria. Com elas separadas, já vi pias quebrarem no carnaval. Já vi ceias de natal serem encontradas debaixo da cama. Já vi um sofá na sala ser destruído no Rock in Rio. E quase vi um carro ser jogado de uma ladeira, porque meu tio usava um macaco mecânico numa ladeira de 35º no lado errado do carro.
Minhas famílias que são compostas de donas de casa, funcionários públicos, analistas de sistema, técnicos de mecânica, de eletrônica, de informática, e de telecomunicações, enfermeiros, mecânicos e lanterneiros, golpistas, deitões, eletricistas, vendedores e vários faz tudo. Que nunca me proporcionaram uma reunião familiar, mas sempre um grande evento.
0 comentários:
Postar um comentário