sexta-feira, 20 de agosto de 2010

♪ Eu quero a cena onde eu possa brilhar ♪ >> O Homem que copiava

 

o_homem_que_copiava01 

Não escondo que sou viciado em produções brasileiras, mas essa é uma em especial em que eu sou completamente viciado. O homem que copiava é um dos meus filmes prediletos de todos os tempos, e foi o filme em que me apresentou Lázaro Ramos, que é hoje um dos meus atores prediletos. Feito completamente na cidade de Porto Alegre, com exceção da cena final que foi filmada no corcovado, a película teve um orçamento total de três milhões de reais e foi escrito e dirigido pelo competente Jorge Furtado.

Dono de um elenco poderoso formado pelo já citado Lázaro Ramos (André), além de Leandra Leal (Silvia), Pedro Cardoso (Cardozo), Luana Piovani (Marinês) e Paulo José (Paulo), O Homem que copiava conta a história de André, um operador de fotocopiadora (Mais conhecido como o garoto da Xerox), que se apaixona perdidamente por Silvia, enquanto olhava a cidade pelo seu telescópio. A partir daí para conquistar a moça, ele começa a copiar notas de cinqüenta reais, na sua máquina de trabalho com a ajuda de Cardoso, que está de olho na virgindade da Marinês (Me desculpem, mas tenho que dizer que Luana Piovani como Marinês está muito gostosa).

O Homem Que Copiava 2

Para fechar os deixo com uma frase do filme, a crítica de Pablo Villaça e um trecho do filme que eu adoro assistir novamente.

Crítica de Pablo Villaça do portal Cinema em cena

Marinês: "Pai pobre é destino. Marido pobre é burrice."

                             

4 comentários:

mariana. disse...

'nem é tão gostosa assim. tem o peito muito grande'. hahaha, grande cardoso!

Unknown disse...

O filme é otimo , pena que cinema Brasileiro é sempre desvalorizado. um filme pra rir e se comover. A Luana Piovane ta impagavél rs




http://meumundinhoinsanowill.blogspot.com/

Felipe Garcia disse...

O melhor desse filme é:
- Você trabalha em quê?
- Sou fotocopiador.
- Ah, você tira xerox!

Ótimo filme! Mas o meu preferido todos sabem qual é! Falando nisso, devolva o meu livro! Rs!

Abraço

Anônimo disse...

Um dos melhores filmes nacionais, infelizmente ainda o cinema e tudo que envolva cultura não tem o merecido valor!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...