terça-feira, 30 de março de 2010

Pelo que Amamos

Minha irmã hoje me aconselhou com a seguinte frase “Somos moldados e guiados pelo que amamos”, uma famosa replica de Johann Wolfgang Von Goethev. Conhecendo-me como só ela é capaz, essa frase caiu como uma luva em meus pensamentos conturbados e me fez pensar, O que eu amo? Logicamente eu penso no óbvio, Deus e meus pais em primeiro lugar. Por mais que eu renegue, traia e judie de seus ensinamentos, sem Deus eu não existiria, portanto não teria nada e a ninguém pra amar. Meus pais em segundo nesse primeiro plano, porque foram o canal escolhido de Deus pra estar nesse mundo. Eu fui à única missão de meus pais dada por Deus na criação de mais uma de suas ovelhas.

Além do óbvio eu já entro em dúvida. Eu começaria a listar a minha família em geral. Sou filho único, e antes que você leitor diga que eu entrei em contradição, está enganado. Eu tenho sim uma irmã, mas não é de sangue. Então eu tenho como família todos os irmãos de meus pais. Meu pai tem quatro irmãos, treze sobrinhos e uma mãe vivos, infelizmente o meu avô faleceu faz doze anos. Minha mãe tem duas irmãs e um irmão, quatro sobrinhos e uma mãe muito querida e um pai renegado, minha mãe renegou seu pai e adotou o padrasto como pai. Quando eu era pequeno e tinha todos os entes queridos vivos, tudo era uma grande união e podia afirmar que não poderia viver sem nenhum desses listados, mas a morte do meu avô paterno e de brigas tolas do meu lado materno afastou por completo toda a harmonia e percebi, que se consigo viver sem problema sem eles como posso amar alguém se consigo viver anos sem sentir sua falta? Por isso é certo meu amor em minha madrinha e avó materna com um grande afeto por cinco primos, outra avó e um avô emprestado, três tios e quatro tios emprestados. Além do amor em cinco amigos queridos e afeto de mais vinte.

Mas a frase não diz nada a respeito de pessoas e sim de ideais. O ideal da expectativa dessas pessoas que eu amo e o ideal de realizar meus sonhos. Meus sonhos que são tolos pra todos, até da maioria das pessoas que me amam. Mas que não é tolo pra pessoa mais importante de todas que eu listei com exceção de Deus, que sou eu. Mesmo com Deus afirmando que é preciso amar ao próximo como a si mesmo e em alguns momentos até a mais que você mesmo. Como você pode ter idéia de como amar ao próximo se você não se ama? Então eu tiro desse conselho que preciso ser guiado e moldado visando a conquista do meu sonho e pelos que eu amo.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...