terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Muito Prazer, sou da Penha.

Oi

Eu sou Leandro, Leandro Silva Ferreira, sou morador da Penha na cidade do Rio de Janeiro. Eu nasci num bom bairro, no bairro do Santuário da Nossa Senhora da Penha, do parque Ari barroso, da casa dos marinheiros, do hospital Getulio Vargas, Parque Shanghai e Curtume Carioca. Mas isso foi quando eu nasci, agora eu vivo num bairro completamente diferente. Todos esses lugares continuam firmes e fortes, só que com condições diferentes. O Santuário continua lindo, só tomar cuidado para não levar um tiro quando estiver subindo as escadas. A casa dos marinheiros também, você curte muito lá, se não for assaltado enquanto tiver na Avenida Brasil. O Hospital Getulio Vargas é o reduto dos baleados, esfaqueados, atropelados..., o Parque Shanghai, ta pior que qualquer parque desmontável e para completar o curtume foi abaixo, e não pode se fazer nada no terreno, porque ta tão contaminado, que tem que esperar uns 8 anos para pensar em fazer qualquer coisa.

Minha primeira casa foi lá dentro do Grotão. Eu tive uma ótima infância. Odiava soltar pipa e nunca fiz um pião girar direito. Mas adorava jogar bola descalço na rua, jogar bola de gude nos corredores cheios de terra, brincar de policia e ladrão durante todo o dia, e a noite de pique pega, pique esconde, pique bandeira e todos os outros tipos de pique. E quando ficava em casa, me divertia vendo Cavaleiros do Zodíaco, Chapolin, Chaves e para fechar a diversão, uma partida de Sonic, Shinobi ou futebol no meu mega Drive. Bons Tempos. Agora não posso andar por aquelas ruas, sem ter que virar a cara para alguma besteira que estraga o dia de qualquer um.

Agora a Penha que já foi um bom bairro da Zona Norte, é mundialmente famosa pela Morte do Tim Lopez. Nacionalmente conhecida pelo baile da Chatuba e pelo trafico da favela da Vila Cruzeiro. E Regionalmente conhecida pelos furtos nas saídas de banco e por ser ponto certo do caveirão da PM e do Bope. Eu continuo na Penha, continuo adorando meu bairro, apesar de tudo. Mas que voltar a meia noite de sábado para domingo e subir a Rua do Cajá. Dá um desanimo que dá vontade de chutar tudo e ir embora. Isso dá.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...